Blog
Conselho de carreira para uma cultura corporativa eficaz
- 02/06/2020
- Posted by: Bianca Nunes
- Category: Gestão Industrial

Felizmente, na maior parte da minha carreira, trabalhei em culturas corporativas eficazes. Se eu juntar o melhor de cada um, eis o que tornou esses ambientes eficazes:
• Líderes liderados pelo exemplo em uma base consistente e estavam dispostos a arregaçar as mangas, principalmente durante prazos apertados ou tempos difíceis.
• Os funcionários entenderam claramente como o que eles fizeram fez a diferença e como suas contribuições tornaram a organização mais lucrativa ou mais eficaz.
• A força de trabalho incluía uma mistura de funcionários de longa data com uma rica empresa, produto / serviço e histórico de clientes, funcionários que estavam na empresa por cinco a sete anos e, em seguida, novas contratações com uma nova perspectiva e forte senso de novas tecnologias e técnicas. Essa mistura funcionou melhor quando a mistura incluiu praticamente todos os jogadores.
• Os gerentes de topo tinham uma visão clara, realista e estratégica de como a empresa iria crescer e competir no mercado.
• Os funcionários foram desafiados e recompensados por meio de oportunidades de crescimento, educação e treinamento e aumentos salariais.
• Os líderes ofereceram oportunidades para a empresa e seus funcionários retribuírem à comunidade. Às vezes, era através de projetos voluntários organizados pela empresa. Outras vezes, incentivava (e recompensava) os funcionários a se voluntariarem por conta própria.
• Um grupo de funcionários serviu em um comitê de atividades com a menor influência da alta gerência possível, para planejar pelo menos atividades mensais de formação de equipe, networking, educação e caridade. Essa abordagem de base ajudou a garantir que a cultura fosse modelada e influenciada pelos funcionários e não apenas pela alta gerência. Dessa forma, os funcionários possuíam a cultura tanto quanto a administração.
Até a próxima